Academia Ministerial

A Bíblia é confiável?

A grande questão! Podemos confiar na Bíblia? E digna de crédito? É determinante para a vida hoje em dia? Para responder considere o que as Escrituras dizem sobre si mesmas:

  1. A Bíblia é uma unidade

A Bíblia é uma coletânea de 66 livros. Estes 66 livros foram escritos num período de mais de 1600 anos, por mais de 40 autores. Contudo, a Bíblia é uma só unidade, ligada pelo tema: Deus e Seu relacionamento com a humanidade.

  1. A Bíblia é a revelação do Senhor

A Palavra de Deus se apresenta como a verdade revelada de Deus. A palavra para “revelação” significa “desvelar”. Deus revelou coisas que de outra maneira não seriam jamais conhecidas. Ele desvelou aquilo que é absolutamente verdadeiro.

  1. A Bíblia é inspirada por Deus

A Bíblia é a Palavra de Deus de tal maneira que quando a Bíblia fala, Deus fala. Inspirada significa “soprada por Deus”, ela vem 100% do Senhor. “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” — 2 Timóteo 3:16-17

  1. A Bíblia é inerrante

Para ser autoritária, a Bíblia tem que ser verdadeira, isto é, sem erros. “Inerrância” significa sem erro – sem falhas ou erros na escrita original, e sem erros em qualquer área que seja.

Importante conclusão

“Enquanto alguns procuram erros na Bíblia … Um homem sincero, com uma Bíblia aberta, sem dúvida, encontrará bem depressa o que há de errado consigo mesmo.” — A. W. Tozer