
Não seja enfraquecido pelas distrações
“Portanto, devemos deixar para trás toda ferida que nos aflige e o pecado em que facilmente caímos. Assim, poderemos correr a maratona da vida com paixão e determinação, pois o caminho já está traçado diante de nós.” — Hebreus 12:1 TPT
Imagine um atleta que tenta vencer uma corrida, mas carrega uma mochila de 10kg. Ele conseguirá vencer? Certamente não! Um corredor precisa estar leve, sem pesos ou bagagens extras, e ser disciplinado, caso contrário será muito lento para correr e terminar com sucesso sua prova.
Da mesma forma, somos corredores na maratona da vida. Como cristãos, temos um prêmio muito maior a conquistar: o prêmio do nosso supremo chamado em Cristo. Para terminar esta corrida e receber o prêmio, precisamos deixar para trás tudo o que nos atrasa.
Será que você é um atleta apto para terminar a corrida?
Todos podem começar a corrida, mas a verdade é que só alguns vão terminá-la. Apenas os preparados e aptos alcançarão o prêmio. No decorrer da jornada, você encontrará distrações, cansaço e a vontade de desistir. Circunstâncias tentarão impedi-lo. Se sucumbir a tudo isso, não receberá o prêmio.
Por isso tenha CUIDADO com as distrações.
Distrações prejudicam seu progresso e, ao afetarem seu progresso, também afetarão sua paixão e determinação na corrida. Isso é especialmente verdade para os atletas, que muitas vezes se distraem com fama, sucesso e dinheiro. Sob tanta pressão, esquecem a razão pela qual começaram a correr, perdendo amor e determinação, o que pode levá-los a desistir no meio do caminho.
O mesmo ocorre em nossa caminhada cristã. Este verso nos revela que feridas, pecados e tentações são grandes distrações que podem nos sobrecarregar. Se ceder facilmente a distrações ou tentações, ao satisfazer desejos carnais e viver sem disciplina, sua paixão e motivação para correr se esfriarão, levando-o a desistir.
Não há determinação sem paixão. Se você não tem paixão pelo Senhor e pela corrida que Ele traçou para você, pelo chamado que Ele tem para sua vida, não terá determinação suficiente para prevalecer.
O que está distraindo você está esfriando sua paixão. Qualquer coisa que o afaste da Palavra de Deus, do seu tempo com o Senhor, do estudo bíblico, ou de caminhar em comunhão com a igreja, acabará matando sua paixão pelas coisas de Deus e pelo chamado que Ele traçou para sua vida. Sem amor fervoroso, logo desistirá.
A grande questão é: Quais distrações estão impedindo você de correr? Seriam o amor ao dinheiro, amor ao mundo, más influências, amor-próprio, mídias sociais, desejos e paixões mundanas?
Decida HOJE MESMO deixar para trás todas as distrações, todo pecado que ainda pesa em seu coração e toda ferida que o desvia do propósito de Deus para sua vida. Leve tudo a cruz de Cristo, submeta-se à disciplina do Senhor e permita que Sua Palavra faça os cortes necessários em sua vida. Dessa forma, você estará focado, apaixonado e determinado a cumprir a vontade de Deus na Terra.
E então? Está pronto para a corrida? Ou melhor, você está pronto para terminar a corrida?