Academia Ministerial

Decida Fazer a Vontade de Deus

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, mas apenas aqueles que persistem em fazer a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7:21

A igreja de nossos dias sofre um problema gravíssimo: a falsa religião/religiosidade. Muitos “cristãos” vão à igreja semana após semana, ouvem a Palavra de Deus, mas permanecem sem mudança de vida, continuam em pecado, vivem para si mesmos, refletindo muito mais o pensamento do mundo do que os valores do Reino de Deus. Eles, porém, sentem-se salvos, pois professam e aparentam ser religiosos.

Por que isso acontece?

Porque nunca decidiram de verdade fazer a vontade de Deus. Ainda estão no trono da sua própria vida, sem abrir mão de seus caminhos. Por isso, não entendem a Palavra, não mudam de vida, não mudam suas prioridades, mesmo ouvindo a Palavra constantemente.

Sobre isso, Jesus adverte: não basta frequentar a igreja, seguir ritos religiosos ou até mesmo falar o nome de Jesus. O que realmente importa é fazer a vontade de Deus.

Cuidado com as contradições

Como pode chamar Jesus de “Senhor”, mas continuar vivendo como se fosse senhor de si mesmo?

Como pode cantar canções onde promete obedecer a Deus e viver para Ele, mas, no dia a dia, nem sequer se dedica a passar tempo com Cristo e decide priorizar suas próprias necessidades acima da obediência aos claros comandos de Deus?

Suas palavras não servem para nada se você não as colocar em prática e viver de forma digna da mensagem do Evangelho!

Seguir a Cristo não é sobre discursos bonitos ou religiosidade, mas sobre submissão real à vontade do Pai.

A Palavra de Deus nos adverte de forma clara em relação à falsa religião:

“Eu abençoarei aqueles que têm corações humildes e contritos, que tremem diante da minha palavra. Mas aqueles que seguem os seus próprios caminhos — deleitando-se em seus pecados detestáveis — não terão suas ofertas aceitas. Quando tais pessoas sacrificam um boi, não é mais aceitável do que um sacrifício humano. Quando sacrificam um cordeiro, é como se tivessem sacrificado um cachorro! Quando oferecem grãos, é como se oferecessem o sangue de um porco. Quando queimam incenso, é como se tivessem abençoado um ídolo. Eu lhes enviarei grande aflição — todas as coisas que temiam. Pois quando eu chamava, não respondiam. Quando eu falava, não ouviam. Pecaram deliberadamente diante dos meus olhos e escolheram fazer aquilo que sabem que eu desprezo.” Isaías 66:2-4

Tome uma decisão

A grande questão é: você está vivendo para a vontade de Deus ou apenas vivendo da falsa religião?

Aproveite enquanto é tempo e decida viver a vontade de Deus. Decida não apenas rasgar suas vestes, mas rasgar seu coração de forma sincera e humilde perante o Senhor. Decida hoje mudar de vida e abrir mão de sua vida, rendendo-a ao Senhor. Este é o único caminho para uma verdadeira transformação.

O caminho para a vida eterna é um caminho de obediência e renúncia. Portanto, escolha hoje qual caminho trilhar!

“Agora, Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, pede de você? Que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame, que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o coração e de toda a alma, e que guarde os mandamentos e estatutos que hoje lhe ordeno, para o seu próprio bem.” Deuteronômio 10:12-13