
O que é uma Aliança de Sangue?
O que é uma Aliança?
Uma aliança é um pacto, um acordo solene e vinculativo feito entre dois ou mais indivíduos, com cada uma das partes aceitando e assumindo o compromisso de cumprir certas promessas e/ou obrigações, de realizar ou não certas coisas especificadas. A aliança, porém, é mais do que um contrato, pois um contrato é baseado no medo, enquanto a aliança é baseada no amor e respeito mútuo.
A aliança de sangue
De todas as alianças conhecidas, a aliança de sangue é a mais poderosa, pois uma aliança de sangue entre duas pessoas é o mais íntimo, o mais permanente, o mais solene e o mais sagrado de todos os contratos. Não pode, em hipótese alguma, ser quebrada. Quando você entra em aliança com alguém, está prometendo dar sua vida, seu amor e proteção para sempre.
É este tipo de aliança que Deus estabeleceu conosco!
A aliança entre Deus e o homem
A aliança que Deus estabeleceu com o homem é uma aliança de amizade!
Sempre foi desejo do coração do Pai partilhar da comunhão com Seus filhos. Foi para isso que usou a aliança de sangue para restaurar a intimidade e comunhão com os Seus, afinal, este nível de aliança e compromisso são a base de nosso relacionamento com o Criador.
O Senhor demonstra através de Sua aliança conosco eterno amor, misericórdia e fidelidade conosco, pois mesmo quando falhamos, Ele permanece fiel!
Agora, cabe a cada um de nós aceitar fazer parte desta aliança, recebendo da graça e da misericórdia do nosso Deus – reveladas no sangue de Jesus – capazes de nos limpar de nossas impurezas e dar-nos uma nova vida em Jesus, possibilitando-nos partilhar de plena comunhão e intimidade com Deus.
A aliança que temos com Ele exige que bebamos o Seu sangue e comamos Sua carne, representando total comunhão, entrega e união com o Senhor. Este nível de aliança representa um compromisso completo até o fim!
‘Cristo se tornou o Sumo Sacerdote de todos os benefícios agora presentes… Com seu próprio sangue, e não com o sangue de bodes e bezerros, entrou no lugar santíssimo de uma vez por todas e garantiu redenção eterna. Se, portanto, o sangue de bodes e bezerros e as cinzas de uma novilha purificavam o corpo de quem estava cerimonialmente impuro, imaginem como o sangue de Cristo purificará nossa consciência das obras mortas, para que adoremos o Deus vivo. Pois, pelo poder do Espírito eterno, Cristo ofereceu a si mesmo a Deus como sacrifício perfeito.’ Hebreus 9:11-14
‘Então Jesus disse novamente: “Eu lhes digo a verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, não terão a vida em si mesmos. Mas quem come minha carne e bebe meu sangue terá a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. ‘ João 6:53-54